Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Firma Convenio E Estrutura Saude Municipal

SAÚDE: Prefeitura firma convênio e estrutura Saúde Municipal

Publicado em: 05 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na semana passada uma moto 0 km e um microscópio. O benefício faz parte de um convênio entre o município e uma empresa transmissora de energia, que atualmente presta serviços na região.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, o veículo e o novo equipamento serão utilizados nas vigilâncias Ambiental e Epidemiológica. “Ainda receberemos mais equipamentos”, garantiu.

A coordenadora do setor de Vigilância Ambiental do município, a enfermeira Mari Rose de Oliveira, informou que essa ação faz parte do Programa de Açãopara o Controle de Malária (PACM), do Ministério da Saúde (MS). “Foi realizado esse convênio entre a empresa Interligação Elétrica Madeira (IE), que esta tendo seus trabalhos executados pela Toshiba, e prefeitura municipal”, explicou.

Rose confirmou ainda que a empresa se comprometeu a doar para a Saúde Municipal uma motocicleta, um kit de equipamentos de proteção individual (EPIs), um microscópio bacteriológico, além da contratação de uma agente de endemias.