Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Samu Recebe Ambulancia E Equipamentos

SAÚDE: Samu recebe ambulância e equipamentos



Publicado em: 16 de Novembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaciara recebe nesta quinta-feira (17) novos equipamentos, dentre eles uma ambulância novinha. A solenidade de entrega será realizada a partir das 18h na base do Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade.

De acordo com o coordenador do Samu, o enfermeiro Edinaldo Fernando de Souza, o benefício foi viabilizado por meio de um projeto do município, com verbas oriundas do Ministério da Saúde. “São cento e trinta e um mil reais em materiais de urgência, assim vamos melhorar a qualidade em nossos atendimentos prestados”, garantiu.

Ele informou ainda que entre os materiais recebidos estão um altímetro portátil, um desfribilador automático e um aspirador portátil. “Todos esses equipamentos são essenciais nos serviços de urgência”, acrescentou.

Com a base centralizada em Jaciara desde 2008, o Samu atende no município e nas rodovias quem compreendem um raio de 50 quilômetros de base. A unidade conta com um conjunto de sete profissionais entre eles homens e mulheres, sendo um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem e um condutor.

A equipe também possui diversas capacitações, incluindo simulados, assim como um mini curso em resgate aéreo, dentre outros aperfeiçoamentos oferecidos no Congresso da Rede Nacional do Samu em Brasília/DF.

 


Últimas Notícias