Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nasf Prepara Acoes Para Desenvolver Em Celma

SAÚDE: Nasf prepara ações para desenvolver em Celma

Publicado em: 24 de Outubro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A repercussão dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF/Jaciara) atinge várias comunidades e já projeta futuras realizações no Distrito de Celma, situado há 60 quilômetros da cidade. O grupo, formado por nutricionista, educadora física, assistente social e psicóloga, esteve visitando a comunidade na última quarta-feira (19).

Como explica o secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, o intuito é planejar ações futuras com as famílias da região. Ele conta que no local foi feito um acompanhamento para a realização desses trabalhos, previstos para terem início no próximo mês.

Implantando pela prefeitura desde o final 2009, o Nasf atua com o foco na promoção, prevenção em saúde pública e na família. Régis destaca que o prefeito Max Russi assumiu o compromisso de uma atuação forte de toda a equipe do núcleo, que vem sendo mostrada através de ações como visitas domiciliares, apoio matricial as Unidades Básicas de Saúde, dentre outras atividades.

As ações do grupo envolvem a comunidade, que participa ativamente. Exemplo claro são as diversas palestras e orientações realizadas em diversos setores sociais. Como afirma o secretário, o trabalho do Nasf tornou-se fundamental para a Secretaria Municipal de Saúde complementar a comunidade em suas demandas.