Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vigilancia Ambiental Notifica Residencia Com Problemas De Saude Publica

SAÚDE: Vigilância Ambiental notifica residência com problemas de saúde pública



Publicado em: 19 de Outubro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

A preocupação com os problemas que atingem a saúde da população torna os trabalhos da Vigilância Ambiental mais reforçados. Uma ação conjunta entre Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Policia Militar foi realizada na Av. Marajá na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Cenita Maria de Oliveira, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias não tinham acesso à residência e não encontravam o responsável para fazer uma vistoria adequada.

Partindo desse empecilho, foi providenciado um Alvará de Autorização Judicial concedido às Vigilâncias, para que as mesmas pudessem realizar os trabalhos de prevenção e combate dos problemas encontrados naquela residência.

Após a vistoria foram constados vários problemas que afetam à saúde pública, como criadouros de mosquito da dengue, leishmaniose, caramujo africano, roedores e muito lixo. O proprietário foi localizado e informado sobre o problema, ficando ciente da responsabilidade e obrigatoriedade de realizar a limpeza efetiva do local.

Cenita ainda ressalta que o principal objetivo é de que os proprietários dos imóveis autorizem a entrada e recebam bem os Agentes em sua residência, pois são eles que identificam os problemas de saúde pública existentes em cada local antes que se agravem.


Últimas Notícias