Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Viabiliza Consultas Oftalmologicas E Cardiologicas

SAÚDE: Prefeitura viabiliza consultas oftalmológicas e cardiológicas



Publicado em: 21 de Setembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Na próxima sexta-feira (23) mais 16 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) serão transportados pela Prefeitura de Jaciara para o Instituto Lions da Visão, em Cuiabá. Esses procedimentos oftalmológicos gratuitos acontecem todos os meses, desde julho deste ano, beneficiando cerca 40 pessoas mensalmente. Esse benefício é possível graças a uma parceria entre a Secretária Municipal de Saúde e o centro oftalmológico.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, todos os procedimentos necessários, após o diagnóstico do especialista, são feitos gratuitamente. “Todos os procedimentos, inclusive se for necessário a aquisição de óculos, são gratuitos”, assegurou.

Outra informação prestada pelo secretário é a realização de um mutirão de consultas com um cardiologista, que será acontecerá na mesma data no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS), que fica anexo ao Hospital Municipal de Jaciara. De acordo com Régis, foram agendadas 50 consultas da especialidade. “Esse especialista foi contratado com recursos próprios”, destacou

 


Últimas Notícias