Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usuarios Do Caps Recebem Orientacoes Sobre Boa Alimentacao

SAÚDE: Usuários do Caps recebem orientações sobre boa alimentação



Publicado em: 19 de Setembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Usuários do Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) receberam orientações sobre a importância de uma boa alimentação. A palestra, que aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (19), faz parte de um ciclo de campanhas educativas sobre o risco da obesidade.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, Regin de Oliveira Campos, as atividades, que estão sendo executadas em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), se tratam da aplicação de orientações nutricionais nas Unidades de Saúde da Família, uma vez por semana, e que também serão aplicadas ao Caps.

Abordando o tema “Por que se alimentar bem?” a nutricionista do Nasf, Vanessa Behrends Rodrigues, explicou os benefícios de uma boa alimentação. Segundo ela a má alimentação e o sedentarismo são fatores que levam a um maior risco de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, aumento do colesterol e triglicérides, além de problemas cardiovasculares e ortopédicos.

A artesã do Caps, Rosangela Martins Pereira, que participa das atividades do centro há nove anos, garantiu que vai colocar em prática todas as orientações que recebeu da nutricionista. “A palestra foi muito boa e agora já sei como perder uns quilinhos e me manter saudável”, comentou.


Últimas Notícias