Prefeitura Municipal de Jaciara Alunos da Eja são beneficiados com atendimento oftalmológico - Prefeitura Municipal de Jaciara

Alunos da Eja são beneficiados com atendimento oftalmológico

Jaciara, 14 de setembro de 2011

Além de 13 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão encaminhados na próxima sexta-feira (16) para o Instituto Lions da Visão, em Cuiabá, a Saúde Municipal irá transportar 20 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o mesmo centro oftalmológico na quinta-feira (22). No local serão feitas consultas, exames e todos os procedimentos oftalmológicos necessários gratuitamente.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, o transporte dos estudantes faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que solicitou o benefício.

Ele informou que o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, requereu que 60 estudantes da EJA pudessem também ser beneficiados pelo convênio. “Alguns alunos tem dificuldade no aprendizado devido a problemas de visão”, comentou Régis.

Esses procedimentos oftalmológicos acontecem todos os meses desde julho e cerca 40 usuários do SUS estão sendo atendidos mensalmente. “Todos os procedimentos, inclusive se for necessário a aquisição de óculos, são gratuitos”, assegura Régis.

Oliveira destaca também o convênio com o Consórcio Regional de Saúde da Região Sul de Mato Grosso (Coress), que também disponibiliza o atendimento oftalmológico, assim como cirurgias de cataratas, no Hospital Municipal de Rondonópolis.

Publicado em 14/09/2011

Fonte: Ascom/Jaciara