Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da Eja Sao Beneficiados Com Atendimento Oftalmologico

SAÚDE: Alunos da Eja são beneficiados com atendimento oftalmológico

Publicado em: 14 de Setembro de 2011
Texto: Ascom/Jaciara

Além de 13 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão encaminhados na próxima sexta-feira (16) para o Instituto Lions da Visão, em Cuiabá, a Saúde Municipal irá transportar 20 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o mesmo centro oftalmológico na quinta-feira (22). No local serão feitas consultas, exames e todos os procedimentos oftalmológicos necessários gratuitamente.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, o transporte dos estudantes faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que solicitou o benefício.

Ele informou que o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, requereu que 60 estudantes da EJA pudessem também ser beneficiados pelo convênio. “Alguns alunos tem dificuldade no aprendizado devido a problemas de visão”, comentou Régis.

Esses procedimentos oftalmológicos acontecem todos os meses desde julho e cerca 40 usuários do SUS estão sendo atendidos mensalmente. “Todos os procedimentos, inclusive se for necessário a aquisição de óculos, são gratuitos”, assegura Régis.

Oliveira destaca também o convênio com o Consórcio Regional de Saúde da Região Sul de Mato Grosso (Coress), que também disponibiliza o atendimento oftalmológico, assim como cirurgias de cataratas, no Hospital Municipal de Rondonópolis.