Prefeitura Municipal de Jaciara Novas medidas diminuíram filas em exames de alto custo - Prefeitura Municipal de Jaciara

Novas medidas diminuíram filas em exames de alto custo

Jaciara, 26 de agosto de 2011

Com as novas medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara, exames de alto custo, que antes demoravam em média dois para serem realizados, hoje não passam de 15 dias. A ação em regime de mutirão, que inclui o transporte gratuito de pacientes aos municípios de Rondonópolis e Cuiabá, é uma das formas de trabalho que contribuiu para que a fila de pacientes desses procedimentos diminuísse significativamente.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, essa afirmação pode ser comprovada no próximo fim de semana, quando não haverá transporte, devido ao pouco número de pacientes. “A pasta de ressonâncias magnéticas e tomografias está zerada”, garantiu. Ele explicou ainda que esses exames de alto custo, como o de broncoscopia, que custam aproximadamente mil e oitocentos reais, estão em dia.

Em relação aos procedimentos oftalmológicos, uma média de 40 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo atendida mensalmente. Todos são transportados gratuitamente para Cuiabá, até o centro especializado em oftalmologia, para a realização de consultas, exames e agendamento de cirurgias. “Todos os procedimentos, inclusive se for necessário a aquisição de óculos, são gratuitos”, assegura Régis.

O benefício faz parte de uma parceria entre a Saúde Municipal e o Instituto Lions da Visão. Ele destaca ainda o convênio com o Consórcio Regional de Saúde da Região Sul de Mato Grosso (Coress), que também disponibiliza o atendimento oftalmológico, assim como cirurgias de cataratas no Hospital Municipal de Rondonópolis.

Publicado em 26/08/2011

Fonte: José Marques/Ascom