Prefeitura Municipal de Jaciara Dia de lazer é proporcionado a usuários do Caps - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Saúde


Dia de lazer é proporcionado a usuários do Caps

Jaciara, 19 de agosto de 2011

Foto: Divulgação / Reprodução

Um dia diferente foi proporcionado aos usuários do O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Jaciara. Na última quinta-feira (19) uma turma de 45 atendidos participou de um passeio em um balneário, situado a sete quilômetros do município.

A artesã, Rosangela Martins Pereira, que participa das atividades desenvolvidas pelo Caps há 5 anos, afirma que o contato direto com a natureza estimula o alívio, principalmente para aqueles que sofrem de problemas depressivos. “Sempre vamos a lugares da cidade e hoje tudo isso é novidade. Esse contato com a natureza alegra a vida de cada um, principalmente os que sofrem de depressão”, garantiu.

Essa afirmação foi comprovada por Joaquim Mendes Souza (38), também usuário do Caps há mais de 5anos. Reunido com os amigos que fez durante as diversas atividades ele aproveitou o tempo para se refrescar e aproveitar a paisagem.

A educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Darlene Muzzi Meira, que desenvolve um trabalho de atividade física com os usuários todas as semanas, esteve acompanhado o dia de passeio. “Nem todos tem condições de ter um dia de lazer como esse, alguns trouxeram até familiares”, comentou.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Jaciara presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente. Recebendo um zelo peculiar por parte da administração pública, o serviço vem cumprindo com sua proposta principal de amor, respeito e valor, que é preparar o indivíduo para uma melhor qualidade de vida.

 

Publicado em 19/08/2011

Fonte: José Marques/Ascom

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000