Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realiza Vacinacao Contra Paralisia E Sarampo No Sabado

SAÚDE: Saúde realiza vacinação contra Paralisia e Sarampo no sábado

Publicado em: 10 de Agosto de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, dia 13 de agosto, a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil para crianças de zero a 04 anos e contra o Sarampo para todas as crianças de 01 a 06 anos de idade.

Com o slogan “Criança sadia também tem vacina em dia”, a meta de imunização para a Paralisia Infantil é de 2.067 crianças, já a de Sarampo é de 2.494, segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Mari Rose de Oliveira.

Rose informou ainda que serão aplicadas todas as demais vacinas do calendário nacional, assim como: Tetravalente (contra Difteria, Coqueluche, Tétano e Meningite), Tríplice Viral (contra Sarampo, Caxumba, Rubéola), Febre Amarela, Hepatite B, Rotavírus, Anti-pneumocócica 10-v e Meningite Meningocócica C.

Uma informação importante é a de que “todos deverão levar o cartão de vacina”, orientou a enfermeira. Ela lembrou ainda que a partir da próxima quinta-feira (11), vários postos de vacinação já estarão em funcionamento para a aplicação das vacinas.

Confira os locais e horários abaixo

11/08 – 5ª feira às 7:30 hs: Creche do Lions – Bairro Santa Luzia

11/08 – 5ª feira às 8 hs: Creche João de Barros

11/08 – 5ª feira às 9 hs: Casa da Sopa