Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caps De Jaciara Realizou Festa Caipira

SAÚDE: Caps de Jaciara realizou festa caipira



Publicado em: 08 de Agosto de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A grande atração da festa caipira do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizada durante a tarde da última quinta-feira (04) foi a tradicional quadrilha, além das comidas típicas e alegria esbanjada pelos usuários.

 

Essa afirmação foi comprovada por Neuza Mendes, de 56 anos, que classificou a festa como um verdadeiro incentivo aos usuários. “Uma festa como essa é uma oportunidade de conversarmos mais com os amigos, descontrair, dançar e demonstrar toda a nossa felicidade” disse.

 

Ela, que é moradora do Bairro Santo Antonio, explicou que participa das atividades do Caps há aproximadamente quatro anos. “Eu trouxe meu filho pra cá, gostei e acabei ficando”, contou.

 

Para a enfermeira do Caps, Ana Cristina Borges, a assistência do Centro é essencial para os usuários. “Esse é um importante meio de inclusão social”, garantiu.

 

O Caps presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente, uma média de 60 por semana. Lá são desenvolvidas diversas atividades, assim como confraternizações, cursos, passeios e momentos culturais.

 

Muitas das atividades são aplicadas junto a outros setores da Secretaria Municipal de Saúde, assim como aulas de hidroginástica executas em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família(Nasf).


Últimas Notícias