Ouvidoria Municipal

Prefeitura inicia projeto Jaciara Mais Verde

A Escola Rural Buriti, anexa ao Viveiro Municipal, recebeu durante a manhã desse sábado (09) o projeto Jaciara Mais Verde, que visa a recuperação e preservação de nascentes e áreas degradas, bem como extensões denominadas APPs (Áreas de Preservação Ambiental).

Uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, em parceria com a Usina Pantanal e a empresa Toshiba, responsável pela construção de uma linha de transmissão energia na região.

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Zilmar Barboza Medeiros, no local foram plantadas mudas de várias espécies. Ele contou que essa é uma maneira eficaz de se preservar a nossas riquezas naturais. “Essa é mais uma das iniciativas do prefeito Max
Russi, que tem nos dado total suporte”, acrescentou.

O secretário explicou que essas parceiras demonstram a preocupação com do poder público municipal e de empresas privadas com a biodiversidade local.

“Agora esperamos poder contar com proprietários de outras áreas que necessitem de recuperação, para que juntos possamos mudar a maneira de pensar sobre o meio ambiente”, concluiu.

Publicado em 11/04/2011

Fonte: José Marques/Ascom