Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Implanta Operacao Cata Treco E Vai Atender Todos Os Bairros De Jaciara

PROJETO NOVO: Prefeitura implanta operação Cata-Treco e vai atender todos os bairros de Jaciara

O serviço começou nesta quarta-feira (03.03) e atende moradores dos bairros Leblon e Clementina; novos bairros serão divulgados através de carro de som.

Publicado em: 03 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Márcio/Ascom

A Prefeitura de Jaciara deu início à operação Cata-Treco, para recolher  objetos  sem uso e descartados pela população. A ação começou nesta quarta-feira (03.03) nos bairros Leblon e Clementina que receberão o projeto Conselho de Bairro.  O aviso aos moradores é feito por meio de carro de som, com antecedência. A orientação da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo é que os interessados pelo descarte, deverão deixar  os objetos  na frente de suas casas, nos dias das coletas conforme divulgação.

O serviço cata-treco é gratuito e tem a finalidade de coletar resíduos e utensílios com tamanho e proporção que ultrapassa a capacidade do caminhão da coleta de lixo comum. Alguns móveis como: cama, colchão, guarda-roupa, estante, rack, cômoda, mesa, cadeiras, entre outros, podem ser recolhidos, além dos eletrodomésticos como máquina de lavar, geladeira, fogão, frigobar, etc.

“Com esse serviço, vamos recolher objetos que não servem mais para o morador. Pedimos a colaboração da população para que facilite o recolhimento dos objetos, podendo colocar na calçada da sua moradia.  Nessa operação, é recolhido colchão, guarda-roupas, fogão, cadeira, mesa, cerâmicas. Por exemplos: pia e vaso sanitário, além de equipamentos eletrônicos, como televisão”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Coordenadoria  Ambiental e  Sanitária, Stallone Moura.

Já o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Sidnei Soares, observou que o cata-treco não recolhe materiais e entulhos de construção, poda de árvores, nem aparelhos eletrônicos de pequeno porte como celulares, baterias e carregadores.

CRONOGRAMA - A Prefeitura comunica que o serviço de Cata-Treco será promovido  em todos os bairros do município, e em breve a população será informada sobre um cronograma, através de carro de som (com antecedência), mídias sociais da Prefeitura de Jaciara e nos veículos de comunicação da cidade.