No mês de abril, a Superintendência de Meio Ambiente de Jaciara recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), um barco e motor, para fortalecer a fiscalização ambiental no município. Além disso, foi entregue também uma máquina fotográfica com GPS integrado.
A entrega fez parte do Kit Descentralização que irá equipar a Superintendência Municipal de Meio Ambiente para que possa realizar serviços de gestão ambiental. O valor dos equipamentos recebidos equivalem em média 15 mil reais, viabilizados através de recursos do Fundo da Amazônia/BNDES.
O superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leles Coutinho, reforçou a opinião sobre a importância dos barcos e motores para o monitoramento em Jaciara. "Isso irá fortalecer a fiscalização ambiental, em áreas de preservação permanente, margens de rios, mata ciliar e a fauna aquática", ressaltou.
Prefeitura de Jaciara abre Processo Seletivo para Visitador do Programa Criança Feliz
A Prefeitura de Jaciara abriu nesta segunda-feira (20/01), as inscrições para o Processo Seletivo com o objetivo de preencher uma vaga para o cargo de Visitador, a fim de atuar no Programa Federal Criança Feliz. O visitador do[...] continue lendo
Prefeita Andréia Wagner e vice Zilá tomaram posse para seu segundo mandato
Na última quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, Jaciara viveu um momento histórico. A prefeita reeleita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), ao lado de sua vice, Zilá Bruschetta (PL), tomou posse para seu segundo mand[...] continue lendo
Câmara Municipal de Jaciara inaugura obra do Anexo III Jozias Melo de Almeida
No dia 25 de outubro aconteceu a inauguração do Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara. O anexo recebeu o nome do vereador Jozias Melo de Almeida, falecido em abril deste ano, e que ocupava o cargo de presidente da[...] continue lendo