Prefeitura Municipal de Jaciara Encerrou o primeiro módulo da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental - Prefeitura Municipal de Jaciara

Encerrou o primeiro módulo da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental

Jaciara, 17 de abril de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Encerrou na última sexta-feira (12) a primeira etapa da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental, com  a participação de 40 cursistas, no Sindicato Rural de Jaciara.

Na programação foi incluída a adoção de árvores, como ipê amarelo, rosa, mangueira e  manjericão, que foram doadas pelos próprios alunos para fazer a compensação do impacto ambiental que o curso causou em Jaciara, segundo explicou a facilitadora em Educação Ambiental da SEMA, Lúcia Kawahara.

"Jaciara nos acolheu, ajudou a gente com a energia, com os materiais e esse impacto que o curso causa nós vamos fazer a compensação ambiental, plantando e adotando árvores para que esse município continue prosperando", disse.

O curso é composto por participantes de todo Estado de Mato Grosso, a bióloga, Juliana Vieira, veio de Cuiabá e afirmou "esse é um processo de desenvolvimento e aprendizado, vim com boas expectativas e estou ansiosa para a realização do próximo módulo", concluiu.

O microempresário, Moacir Corrêa, atua na área de terraplanagem, para ele ingressar no curso era um sonho. "Eu preciso desse conhecimento e muitas vezes não tenho onde recorrer, às vezes você faz um serviço achando que está correto, mas não está, então estou muito feliz mesmo", afirmou.

Publicado em 17/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ