Prefeitura Municipal de Jaciara Educação Ambiental é tema de formação promovida pela SEMA em parceria com a Prefeitura de Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Meio Ambiente

Jaciara, 10 de abril de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Iniciou nesta quarta-feira (10) a Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental, no Sindicato Rural de Jaciara. O curso conta com a participação de moradores locais e também de outras cidades.

A proposta do curso é promover uma capacitação participativa e dialogada, com atividades e metodologias interativas, vivenciais e lúdicas, que levem em consideração as experiências de vida dos participantes e a sua realidade local.

O analista de Meio Ambiente da SEMA, Alexandre Soledade, frisou  que "a ideia central conseguir levar informação e despertar a curiosidade dos participantes sobre a importância de do cuidado com o meio ambiente, essas pessoas se tornarão multiplicadoras de uma ideia partindo da realidade local", esclareceu.

"Costumo dizer que conhecimento é uma riqueza que o ser humano adquire e não perde, bens materiais perdemos mas o conhecimento é algo que levamos para a vida inteira. O curso superou as nossas expectativas de inscrições, parabenizo a população de Jaciara, as cidades vizinhas, com certeza agregará muito valor ao município nessas questões ambientais", enfatizou o secretário de Governo, Cleiton Godoi.

Publicado em 10/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ