Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Plantio De Arvores Ao Redor Do Hospital Municipal

MEIO AMBIENTE: Prefeitura realiza plantio de árvores ao redor do Hospital Municipal

Publicado em: 30 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Apesar do tempo chuvoso, na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, está realizando o plantio de árvores ao redor do Hospital Municipal de Jaciara.

As árvores foram doadas pelas floriculturas Ipê e Vitória Régia. Ao todo, são 11 mudas de quaresmeira, resedá, jasmim manga e pata de vaca. Essas espécies são ideais para o plantio nas áreas urbanas, pois, não crescem muito e a manutenção é simples.

Alunos do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) foram convidados pelo setor de Meio Ambiente para participar dessa ação. Seis estudantes colocaram a mão na massa e mostraram que a juventude de Jaciara se preocupa com as causas ambientais da cidade.

O supervisor de Meio Ambiente, Leles Coutinho, agradeceu todos os parceiros envolvidos nesse trabalho. “Quero agradecer os alunos do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) por terem aceitado o nosso convite para ajudar a gente aqui, as floriculturas, o pai do vereador Jânio, que forneceu algumas folhagens e o Odair do DAE”.

Essa ação contribui para deixar o hospital ainda mais bonito, é o que destaca a diretora administrativa do Hospital Municipal, Fábia Cristina Nogueira. “A reforma do hospital contempla essa parte aqui da urbanização, algumas árvores foram retiradas, porém, está sendo feito o replantio com árvores adequadas. Estamos muito felizes com a ajuda da Prefeitura, muitas pessoas se empenharam para que tudo isso desse certo”.