Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Lanca Curso Para Recicladores De Lixo

MEIO AMBIENTE: Prefeitura lança curso para recicladores de lixo

Publicado em: 13 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural abriu inscrições para o curso de Reciclagem de Lixo. O objetivo é promover a ampliação da oferta da qualificação profissional e tecnológica das catadoras de materiais recicláveis articulada com elevação de escolaridade, reconhecendo os saberes construídos por meio de suas experiências e realizando articulação com o desenvolvimento de tecnologias sociais.
Segundo o supervisor de Meio Ambiente, Leles Coutinho Alexandrino, o curso terá 160 horas e será realizado na sede do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. “O curso não ensina apenas reciclagem, mas busca mostrar toda a capacitação que um catador precisaria para transformar a sua atividade em um negócio lucrativo. Então teremos aulas como matemática, química e segurança no trabalho”, explicou.
As 160 horas de aula serão divididas em aulas teóricas e práticas com trinta horas de Língua Portuguesa; trinta horas de Matemática básica; vinte horas de Educação Ambiental; vinte horas de Informática Básica; vinte horas de Saúde Coletiva e Segurança do Trabalho; vinte horas de Legislação Ambiental e vinte horas de Gestão de Resíduos e Sólidos.
Os interessados devem procurar o IFMT ou a Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente.