Prefeitura Municipal de Jaciara Fiscalização ambiental ficará mais rigorosa para oficinas e lava a jatos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fiscalização ambiental ficará mais rigorosa para oficinas e lava a jatos

Jaciara, 29 de agosto de 2017

Foto: SAMA

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente deverá tornar mais rigorosa a fiscalização de oficinas mecânicas e lava jatos. O objetivo é reduzir os danos ao meio ambiente causados por empresas clandestinas e, ao mesmo tempo, incentivar cada vez mais empresas a investir em ações ambientais. Segundo a funcionária da secretaria adjunta, Cenita Maria de Oliveira, as multas para quem não cumprir as normas estipuladas pela lei variam entre 250 reais até 85 mil reais. “Os danos ambientais provocados por empresas clandestinas são muitos e precisamos ser rigorosos. Essa é uma maneira de valorizar as empresas que estão dentro da lei”, explica.
Segundo o empresário, João Gomes da Silva, a medida vem premiar os empresários que se preocupam com o meio ambiente. “Eu sigo todos os parâmetros da lei porque acho que temos que pensar no futuro. Mas essas ações tem um preço e acabam tornando meu serviço mais caro que o de outros que não tem essa preocupação, ou seja, nós que obedecemos à lei, acabamos penalizados”, explica.

Publicado em 29/08/2017

Fonte: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ