Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conferencia Publica Sera Realizada Na Camara Municipal Dos Vereadores

MEIO AMBIENTE: Conferência Pública será realizada na Câmara Municipal dos Vereadores

Publicado em: 19 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara comunica que no dia 28 de junho, quarta-feira, às 14h, será realizada Conferência Pública, na Câmara Municipal dos Vereadores, com a finalidade de apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pelo Projeto de Plano Municipal de Saneamento Básico de 106 municípios de Mato Grosso- PMSB/106.

Na oportunidade estarão presentes representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Governo do Estado de Mato Grosso, da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e representantes da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT que compõem a equipe de execução e equipe técnica do projeto.

O Plano de Saneamento Básico de Jaciara possui quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais, que serão apresentados pela equipe de engenheiros da UFMT, para validação pelos comitês de coordenação e executivo do município. Posteriormente, serão enviados à Funasa.

Vale ressaltar que, os órgãos financiadores só liberam dinheiro para investir em Saneamento Básico àqueles municípios que tiverem seus Planos de Saneamento Básico validados pela Funasa.

De acordo com a bióloga e coordenadora do Plano de mobilização do Plano Municipal de Saneamento Básico, Cenita Oliveira, “a sociedade terá um ganho na saúde e qualidade de vida. Com o Plano de Saneamento, nós teremos água de qualidade, rede de esgoto, drenagem e coleta de resíduos sólidos executados da melhor maneira possível”, destacou Cenita.