Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E IFMT Realizam Acao Ambiental Na Cachoeira Da Mulata

AÇÃO AMBIENTAL: Prefeitura e IFMT realizam ação ambiental na Cachoeira da Mulata



Publicado em: 31 de Maio de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Imprensa Prefeitura Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

A Administração Municipal por meio dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente e os acadêmicos do curso Ciências da Natureza do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizaram na tarde desta segunda-feira (30) uma ação de limpeza no Complexo da Cachoeira da Mulata – Estrada Parque.

Segundo a bióloga Cenita Maria de Oliveira, a ação é realizada periodicamente pelos colaboradores do Meio Ambiente sempre com parcerias com outras instituições.

Neste caso, a limpeza em conjuntos com os estudantes além de conscientizar sobre a limpeza e preservação do espaço natural e servir de exemplo aos frequentadores dos pontos turísticos do município.

“É muito importante a colaboração de todos para que a natureza seja preservada. Se todos que vierem se distrair e divertir na beira do rio retornar para suas casas ou até um ponto de descarte o lixo produzido por cada um no local não teria poluição”, ressalta a bióloga.

Os materiais mais encontrados no complexo turístico foram: latinhas de cerveja, garrafas de vidro quebradas, garrafas plásticas, fraldas descartáveis, filtros de cigarro, selo de cerveja, embalagens de salgadinhos, dentre outros.

Uma falta de respeito é comprovada a poucos metros de uma placa de identificação onde alerta que “Jogar Lixo e fazer Queimadas” estará sujeito a multa, como determina a lei nº 1.160/2009, art. 13. 


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias