Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acao Ambiental Planta O Dobro De Arvores Arrancadas Na Escola Maria Vilany

MEIO AMBIENTE: Ação ambiental planta o dobro de árvores arrancadas na Escola Maria Vilany

Publicado em: 12 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

A manhã desta quarta-feira (12) foi de conscientização ambiental na Escola Municipal Maria Vilany Delmondes. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e equipe de Urbanismo.

Além de um bate papo sobre educação ambiental, os alunos do quarto e quinto ano, das professoras Adelaine e Danielle, meteram a mão na terra e colocaram em prática o aprendizado na disciplina de Ciências Naturais, com o plantio de nove mudas de árvores de Ipês espécies branco, cor-de-rosa e roxo.

Segundo a bióloga do Meio Ambiente, Cenita Maria de Oliveira, a ação tem como objetivo substituir os exemplares que foram retirados do espaço, os quais estavam encostados no muro da cadeia pública, causando insegurança a comunidade escolar da instituição.

Na oportunidade, a arquiteta e urbanista Dila Caldim, falou um pouco sobre o projeto de urbanismo e paisagismo que gradativamente vai avançando no município, o qual já plantou um total de 1.580 mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais em várias localidades de Jaciara.