Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Recijaci Recicla Mensalmente Uma Media De 27 Toneladas De Residuos Solidos

MEIO AMBIENTE: Recijaci recicla mensalmente uma média de 27 toneladas de resíduos sólidos

Publicado em: 14 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado de vereadores e secretários municipais, esteve visitando o barracão da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Jaciara para acompanhar de perto o trabalho da Recijaci, onde na atualidade sete pessoas trabalham e tiram o sustento de suas famílias.

Segundo o presidente da associação, Claudinei de Tilio, são comercializar uma média mensal de 27 toneladas, sendo mais da metade papelão e o restante de outros resíduos sólidos como plástico, alumínio, cobre, dentre outros.

Para o prefeito Ademir, o número ainda é pouco comparando com o total de lixo seco produzido no município, mas com o fortalecimento das ações e intensificação dos trabalhos que serão feitos através da coordenadoria da coleta seletiva se pretende avançar bastante ainda este ano neste tema.

“Vamos todos colaborar, separando o lixo seco (garrafas pet, plásticos em geral, embalagem longa vida, alumínio, cobre, dentre outros), desta forma contribuímos com o meio ambiente e ao mesmo tempo com a geração de renda dos catadores.

Para pessoas que tenham uma quantidade significativa de materiais em sua casa e queira destinar aos catadores, basta entrar em contato com o telefone (66) 9915-6655. O barracão está localizado na Rua Jurucê, 3159, no Bairro Vila Planalto, próximo ao terminal rodoviário.