Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Araujo Barreto Recebe Palestra Para Conscientizacao Da Dengue

MEIO AMBIENTE: Escola Araújo Barreto recebe palestra para conscientização da dengue



Publicado em: 20 de Janeiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Estamos no período mais chuvoso do ano e todo cuidado com o mosquito da dengue ainda é pouco. Uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental realizará uma palestra educativa na Escola Araújo Barreto.

A palestra está prevista para essa quinta-feira (23) a partir das 7h30. De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde, Cenita Oliveira, essa iniciativa serve para conscientizar os jovens que podem transmitir o conhecimento através de suas famílias e sua comunidade. “Através dessa palestra os agentes estarão orientados os alunos sobre a prevenção da dengue”, comentou Cenita

A dengue atinge todo o mundo, chegando a ser constatada uma média de 390 milhões de casos por ano. Só em Jaciara, no ano de 2013 foram 433 casos e uma morte.

Isso gera muita preocupação por parte das autoridades e de toda a população, já que a doença, quando não diagnostica e tratada corretamente leva a óbito. Por isso, faça você sua parte também, se conscientize e garanta mais qualidade de vida a você e a todos em sua volta.


Últimas Notícias