Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Realiza Reuniao Para Fortalecer A Reciclagem No Municipio

MEIO AMBIENTE: Secretaria realiza reunião para fortalecer a reciclagem no município

Publicado em: 19 de Junho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na última quinta-feira (13) na Secretaria Adjunta do Meio Ambiente e alguns catadores e recicladores de matérias reaproveitáveis de Jaciara que compõem a Recijaci - Associação de Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Jaciara, estiveram em reunião para uma orientação que visa o fortalecimento da associação Recijaci.

Durante a reunião, que teve a participação da Secretaria de Planejamento Municipal e da empresa MAYO Consultoria os associados puderam conhecer na íntegra o Estatuto Social, dando ênfase na importância do cumprimento do mesmo, sobretudo no que tange os direitos e deveres dos associados, as funções da diretoria social e do conselho fiscal, a prestação de contas e regras de funcionamento.

Além disso, os associados também foram orientados quanto à limpeza e organização do barracão para evitar a proliferação de vetores de doenças endêmicas, como a dengue e leishmaniose.

De acordo com a Secretaria Adjunta do Meio Ambiente, a reunião foi produtiva. “Os associados se comprometeram a cumprir as prerrogativas do estatuto social e melhorar seu trabalho no barracão para que possam ser agentes ativos da central de triagem que será implantada em nosso município”, comentou Lucimara Afonso, representante da Secretaria.

A Secretaria ainda ressaltou a garantia do apoio em relação à oferta de Educação Ambiental para a população e reiterou que no momento o sucesso da coleta seletiva de materiais recicláveis depende do bom andamento do trabalho desenvolvido pelos associados.