Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Acompanha Visita De Alunos Em Envasadora De Agua

MEIO AMBIENTE: Prefeito acompanha visita de alunos em envasadora de água

Publicado em: 14 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Alunos do terceiro ano da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho participaram de uma visita técnica a empresa Água Mineral Puríssima, em Dom Aquino. A visita, que aconteceu nessa quarta-feira (13), contou com a participação do prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima.

Na companhia de colegas e professores, a aluna Marielza Tauane aproveitou cada instante do passeio e atribui a aula de campo um enriquecimento significativo em seu aprendizado. “Eu acho essa visita muito importante e a gente passou a ter uma visão mais ampla, a partir dessa apresentação sobre como funcionam os mecanismos sobre a água. Poucos têm esse conhecimento, não são todos”, avaliou.

Tauane também é uma das representantes do projeto Mata Viva desenvolvido pela escola e que visa a preservação ambiental do Vale do São Lourenço. Ativa na participação do alinhamento ambiental, a estudante garante que esse contato direto com o programa de preservação da empresa Puríssima, que mantêm um parque de reflorestamento em sua sede, agrega um vasto conhecimento a sua formação como cidadã consciente.  “Esse projeto (Mata Viva) tem o intuito de conscientizar os alunos e a sociedade sobre o meio ambiente, pois o nosso ambiente esta cada vez mais degradando. Então nós viemos com esse projeto pro reflorestamento”, explicou.

Para Valter Nery, que é gerente comercial da empresa e esteve acompanhado e orientando os estudantes, o acompanhamento do poder público é fundamental pra enriquecer a visita. “Esse acompanhamento é enriquecedor e produtivo para esses estudantes”, considerou.

O que também teve a mesma conclusão foi o coordenador da escola João Carlos. “O prefeito está sendo nosso parceiro e a prefeitura nos cedeu o transporte. Ele sempre tem nos acompanhado nesse projeto e isso é muito importante para que a escola possa fazer esse trabalho”, analisou.

O prefeito Ademir destacou a importância de acompanhar de perto as coisas que acontecem em nosso município, assim como trabalho das escolas e de cada setor. “Nós estamos acompanhando uma escola estadual, mas vamos caminhar juntos com as escolas municipais e particulares nos projetos que são executados. Saio feliz dessa visita, pois pude acompanhar aqui um exemplo e modelo de empresa ambientalmente correta, que é excelência na sua atividade nos Estado de Mato Grosso e no Brasil”, comentou.