Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura realiza curso de Brigadista - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura realiza curso de Brigadista

Jaciara, 18 de junho de 2012

A Prefeitura de Jaciara está realizando durante a semana o curso de Brigadista, direcionado a capacitação de pessoas para atuarem na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio e aptidão na prestação de primeiros socorros. A capacitação teve início nessa segunda-feira (18) e será realizada até sexta-feira (22) no anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro das 8h as 11h e das 13h as 17h.

Parceria entre o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado de Mato Grosso e Secretaria Adjunta de Meio Ambiente do Município, o treinamento oferece orientações sobre o ciclo de ações e está sendo aplicado pelo sargento Hudson Costa Braboza.

Ele enfatiza que esses treinamentos são primordiais, pois se trata de um requisito indispensável para uma Brigada de Incêndio completamente efetiva.

A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Publicado em 18/06/2012

Fonte: José Marques/Ascom