Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia De Campo Leva Conscientizacao A Alunos De Jaciara

MEIO AMBIENTE: Dia de campo leva conscientização a alunos de Jaciara

Publicado em: 25 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na manhã desta sexta-feira (25), alunos das escolas estaduais e municipais de Jaciara, participaram do evento Mata Viva. O projeto que foi idealizado pela Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho e que conta com a parceria da SEDUC e da Prefeitura, visa a conscientização do reflorestamento nas margens dos rios.

De acordo com o Assessor Pedagógico do município, Aurio Merenguelli, a iniciativa partiu do professor Jorge Antunes que procurou a SEDUC e teve seu projeto aprovado. “Hoje estamos plantando uma semente que iremos colher no futuro e para isso precisamos sempre de boas parcerias como as relações amigáveis com os produtores rurais”, afirma o assessor.

A Fazenda 2 V, do proprietário Raimundo Pinheiro, foi a escolhida para dar o pontapé no projeto e dessa forma incentivar mais ainda a conscientização de jovens e crianças.

Segundo o professor Jorge, o projeto começou com aproximadamente duas mil mudas de árvores silvestres, e hoje depois das parcerias adquiridas, essas mudas chegam a seis mil. O presidente da Câmara dos Vereadores que esteve presente no evento acredita que esse trabalho é algo que dará bons frutos no futuro. “É uma satisfação participar de uma ação que terá resultado e é gratificante ver as escolas participando e a administração criando projetos que são uma necessidade na região”, comenta.

A proposta de futuros jovens conscientes é notada quando conversamos com a estudante Ingrid Gabriela. Para ela essa iniciativa é muito boa, principalmente porque vai até o interesse dos alunos. “É muito bom ver que os professores se preocupam em buscar os interesses dos alunos, porque se os alunos não tiverem incentivos eles não fazem. É a atitude de cada um que faz mudar um futuro. Daqui 10 anos vamos voltar aqui e ver que essas mudas serão grandes árvores que vão recuperar as encostas dos nossos rios”, finaliza.