Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival De Canoagem Tera Etapa Em Jaciara

TURISMO: Festival de Canoagem terá etapa em Jaciara



Publicado em: 29 de Julho de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara e outros três municípios mato-grossense sediarão o Festival de Canoagem com direito a Corrida de Kayak e Rampa Big Air. O evento vai rolar de 15 a 20 de agosto, com a presença de atletas de várias regiões do Brasil e de outros países.

De acordo com um dos coordenadores, Rafael Sonsin, da Nativão Rafting, em Jaciara o festival será nos dias 15 e 16. “O objetivo do evento é reunir os praticantes da modalidade, confraternizar e todo mundo junto curtindo os atrativos turísticos da nossa cidade”, conta.

As corredeiras do Rio Tenente Amaral, o mesmo trecho das descidas de rafting, será o cenário da Corrida de kayk. Para a galera que curte um pouco mais de adrenalina, será montada uma rampa para saltar de kayaks, com seis metros de altura e nove de comprimento.

“Já temos cerca de 100 participantes inscritos de várias cidades brasileiras e de outros países como Estados Unidos da América e Argentina. O foco é confraternizar e fomentar o turismo de Jaciara”, ressalta Sonsin.

Já nos dias 17, 18 e 19, a galera do Festival de canoagem vão levantar acampamento e seguir para a cidade de Campo Novo dos Parecis. Lá vai rolar descidas de kayak em diversos pontos turísticos da região como as corredeiras do Rio do Sangue, rapel de 40 metros nas proximidades da famosa corredeira do Conserva.

Além das belezas naturais e atrativos turísticos, o pessoal do festival e convidados serão brindados com apresentações culturais do povo indígena da tribo Wazare e show de banda local na Praça Odenir Ortolan.

Quem quiser participar ainda está em tempo, preencha a ficha de inscrição e envie a um dos e-mails: caffcnp@hotmail.com ou turismocnp@hotmail.com.  Informações através do telefone (66) 9217-3738.


Últimas Notícias