Ouvidoria Municipal

Turismo e qualificação em pauta na prefeitura

Nesta quinta-feira (24) o prefeito em exercício, Adilson França, esteve em reunião com o secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Rafael Belo Basto e o Subsecretário de Turismo, Jairo Bradela. O secretário de Turismo do município, Moacir Degaspery também esteve presente na reunião.

De acordo com Rafael, Adilson e Ademir estiveram presentes em Cuiabá pedindo ações da secretaria em Jaciara e hoje ele vem consolidar uma dessas ações. “Vamos implementar em breve dois Centros de Acesso a Tecnologia, para assim abrir o acesso a informação e pesquisa”, comenta.

Os CATs serão laboratórios com 11 computadores, climatizados, numa localidade que atenda o maior número de pessoas, para que as mesmas possam ter acesso livre a informação, tecnologia e profissionalização. Hoje Jaciara encontra-se no roteiro para a Copa de 2014 e além de fomentar o turismo o município precisa investir em conhecimento e qualificação.

Jairo veio representando a secretária Teté Bezerra e acredita no potencial turístico de Jaciara. “Precisamos fazer um planejamento estratégico nos municípios e assim melhorar a cadeia produtiva do turismo. Jaciara é uma grande potência em turismo e agora traçando novas metas com a atual administração esse potencial só aumenta”, declara Jairo.

Segundo Adilson, é um prazer receber a visita dos dois secretários e saber que as cobranças trazem resultados. “Cobramos algumas ações dos secretários e hoje estamos amadurecendo as idéias. É importante programar ações no turismo e na qualificação. Eu tenho certeza que essa parceria de Estado e Município tem tudo para dar certo e desenvolver mais ainda nossa cidade.

Publicado em 24/01/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom