Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Incentivando A Cultura Prefeitura Inaugura Memorial Historico

TURISMO: Incentivando a cultura prefeitura inaugura Memorial Histórico

Publicado em: 25 de Junho de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Além dos investimentos em obras, habitação e melhoria de vida, a prefeitura de Jaciara não se esquece da cultura e do turismo, prova disso, foi a inauguração do “Memorial Histórico de Jaciara e Centro Cultural Paulo da Costa Ferreira”, que aconteceu na sexta-feira (22).

No evento estiveram presentes autoridades do município, além de pessoas que contribuíram muito para a história de Jaciara, como o primeiro prefeito eleito do município, Antônio Bastos. A inauguração contou também com a presença do Frei Fábio, que fez sua benção sobre os convidados.

A secretária de Cultura, Selma de Fátima de Moura falou da importância desse incentivo que a atual administração vem oferecendo para a cultura do município. “Sinto-me honrada pelo poder municipal conceder o direito de realizarmos esse sonho e agradeço ao empenho de toda a equipe que lutou para que hoje esse memorial se tornasse realidade”, declara Selma.

Além da cultura, o memorial também incentivará o turismo, tornando-se mais um ponto de visitação turística no município. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Sergio Lúcio, é muito importante a realização desse projeto. “Ninguém mediu esforços para esse projeto. Ele não é o melhor e nem o maior do Brasil, mas já é um grande ponta pé para resgatar nosso conhecimento histórico”, comenta Sergio.

O local conta com objetos, fotos, tudo que fez parte da história de Jaciara, resgatando assim a cultura que muitos não conhecem. O próprio prédio é feito com tijolo de olaria, os primeiros tijolos fabricados no município.

O prefeito Max Russi acredita que esse espaço é uma forma de valorizar, resgatar e honrar as pessoas que contribuíram para a história. “Vamos valorizar nossa cultura. O trabalho só esta iniciando, vamos precisar do apoio da população para dar continuidade. Agora com esse memorial teremos um alcance muito grande em termos de cultura”, finaliza Max.

A população também pode contribuir para que o projeto cresça cada dia mais, doando ao museu, objetos que tem um valor histórico para o município. O local para visitação fica na rodovia MT-457 na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, aos fundos da Defensoria Pública e estará aberto de segunda a sexta.

Clique na Imagem para Ampliar!