Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agricultura Agroindustria Familiar E Apresentada A Produtores Rurais De Jaciara

AGRICULTURA: Agricultura: Agroindústria Familiar é apresentada a produtores rurais de jaciara

Publicado em: 02 de Junho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Agroindústria Familiar tornou-se conhecida dos produtores de Jaciara e região após uma reunião organizada pela Prefeitura de Jaciara, em parceria com a Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento aconteceu durante a manhã dessa quinta-feira (02) no auditório do Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro.

Segundo a nutricionista da Empaer, Carmencita Stefanello Tabarelli, foram realizadas três importantes palestras abordando os temas: Oportunidades de Negócios para Agricultura Familiar; Segurança na Produção de Alimentos; Empecilhos ao Empreendimento Agroindustrial Familiar.

Ela informou ainda que foi preparada uma mesa com diversos produtos confeccionados por produtores locais para degustação. Além disso, todos os presentes puderam participar de trabalhos em grupos, explorando os levantamos das necessidades por agroindústria.

Foram convidados para participar da reunião produtores rurais ligados a agroindústria de queijos, embutidos e defumados, farinheiras, rapadura, melado e açúcar mascavo, hortifruti, orgânicos, mel, pães, biscoitos e massas e outros.

Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, representantes da Empaer, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, dentre outras autoridades.