Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Curso De Boas Praticas

AGRICULTURA: Prefeitura inicia curso de boas práticas

Publicado em: 24 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria Adjunta de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT), deu início a uma qualificação de boas práticas aos produtores interessados em adquirir futuramente o Selo de Inspeção Municipal (SIM). A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira (23), às 19h, no Anfiteatro Municipal Celcita. Pinheiro.

De acordo com o engenheiro de alimentos e professor ministrante, Andres Lopes Rens, o principal objetivo é qualificar os 48 produtores inscritos e capacitar quanto aos requisitos legais para a adequação ao SIM. “São normas do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária que devem ser respeitas para uma produção e um fornecimento de qualidade”, explicou.

Lopes informou que nas aulas estão sendo abordados temas como qualidade, perigo dos alimentos, métodos de controle, adequação das instalações físicas e processos industriais.

“Essa qualificação é necessária para qualquer frente de trabalho”, discursou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, destacando que o poder público municipal é parceiro nessa regularização. “Esse curso é o primeiro passo para uma empresa legalizada”, afirmou.

Para o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, todo esse trabalho é de extrema importância, pois quem ganha é a sociedade. “Temos condições para fazer e o município viabiliza isso”, assegurou.

Já a promotora de Justiça do Ministério Público, Cássia Vicente Hondo, ressaltou a ação especial com uma excelente oportunidade e parabenizou a iniciativa.

SIM

“Já demos inícios ao trabalho de implantação do SIM”. Foi o que garantiu secretário adjunto de Agricultura do Município, David de Oliveira. Ele informou que a veterinária responsável pelos trabalhos já foi contatada e em breve uma equipe fará uma visita nas propriedades. “Teremos produtos de qualidade no mercado”, assegurou.