Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Francisco Tem Dois Contemplados No Pronaf

AGRICULTURA: São Francisco tem dois contemplados no Pronaf

Publicado em: 29 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Famílias residentes no Assentamento Fazenda São Francisco, zona rural de Jaciara, agora tem mais um motivo pra comemorar. Foi aprovada, na última sexta-feira (25), a liberação de uma verba para dois produtores da região através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal.

A liberação de vinte um mil e quinhentos reais para cada um dos contemplados se deu através de uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada pela Secretaria Adjunta de Agricultura.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura do município, David de Oliveira, na ocasião também foram discutidos os procedimentos tomados pelo setor quanto ao projeto municipal de fortalecimento da Agricultura Familiar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior, vários programas de incentivo ao pequeno produtor são colocados em prática pelo município, dentre eles o Programa de desenvolvimento da seringa, Unidade do viveiro de mudas, Luz para Todos – energia no campo, Incentivo ao Turismo Rural, Incentivo as Pequenas e Micro Indústrias e outros.