Prefeitura Municipal de Jaciara São Francisco tem dois contemplados no Pronaf - Prefeitura Municipal de Jaciara

São Francisco tem dois contemplados no Pronaf

Jaciara, 29 de março de 2011

Famílias residentes no Assentamento Fazenda São Francisco, zona rural de Jaciara, agora tem mais um motivo pra comemorar. Foi aprovada, na última sexta-feira (25), a liberação de uma verba para dois produtores da região através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal.

A liberação de vinte um mil e quinhentos reais para cada um dos contemplados se deu através de uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada pela Secretaria Adjunta de Agricultura.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura do município, David de Oliveira, na ocasião também foram discutidos os procedimentos tomados pelo setor quanto ao projeto municipal de fortalecimento da Agricultura Familiar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior, vários programas de incentivo ao pequeno produtor são colocados em prática pelo município, dentre eles o Programa de desenvolvimento da seringa, Unidade do viveiro de mudas, Luz para Todos – energia no campo, Incentivo ao Turismo Rural, Incentivo as Pequenas e Micro Indústrias e outros.

Publicado em 29/03/2011

Fonte: José Marques/Ascom