Ouvidoria Municipal

Prefeitura distribui mudas de seringa de alta produção

Mais de 10 produtores da zona rural de Jaciara serão beneficiados com mudas de seringa, que serão distribuídas pela prefeitura nesta segunda-feira (21) no Viveiro Municipal. Essa distribuição faz parte de um projeto inovador da Secretaria Ajunta de Agricultura, onde foi implantado a RRIM-600, sistema que consiste em um clone da planta de alta produção de látex.

“Essa é uma variedade de seringa que produz uma quantidade boa de látex”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior.

Ele explicou que recentemente foi feita à contratação de um técnico especializado que, junto a sua equipe, está realizando as enxertias. O processo se trata do procedimento onde são retiradas partes de uma haste da variedade RRIM-600 e implantadas nas mudas já plantadas.

Segundo Milton, 20 mil mudas sofreram a implantação durante essa primeira etapa. O secretário informou ainda que está sendo elaborado um Programa de Incentivo ao Plantio da Seringa, que tem por meta, além de uma produção maior e de qualidade, a sua diversificação.

O secretário ajunto de Agricultura do Município, David de Oliveira, que está acompanhando todo o processo, informou que a meta é ajudar o produtor da seringa a aumentar sua produção e ganhos por meio desse novo procedimento.

David lembrou que os interessados em aderir ao novo modelo, poderão procurar o Setor de Agricultura, que fica situado no Paço Municipal, no período de 8h as 11h e 13h às 17h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (66) 3461-1308.

Publicado em 18/02/2011

Fonte: José Marques/Ascom