Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura mobiliza organização de produtores - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura mobiliza organização de produtores

Jaciara, 02 de fevereiro de 2011

Diversificando e fortalecendo a agricultura familiar do município, a prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Adjunta de Agricultura, reuniu produtores e representantes de assentamentos da região na última segunda-feira (31). O objetivo foi mobilizá-los a se organizar para que fiquem aptos a comercializar o quer for produzido.

De acordo com o secretario adjunto de Agricultura, David de Oliveira, essa é uma medida eficaz, não só de incentivar a comercialização legal, mas como também direciona-la. Ele explicou que essa produção poderá ser fornecida para a merenda escolar, tanto municipal, quanto estadual.

David esclareceu que os agricultores familiares terão que apresentar a Declaração de Aptidão, documento esse que possibilita o produtor a fornecer os seus produtos.

Segundo a controladora interna da prefeitura, Ana Cláudia, a resolução 38/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) determina que 30% dos recursos têm que ser gastos com agricultura familiar.

Além de todas essas orientações, a prefeitura tem dado total suporte as famílias do campo no município. Prova disso são as constantes atividades que vem sendo realizadas pela administração municipal.

Por meio de reuniões, preparação de solo, distribuição de calcário, entre outros benefícios oferecidos, a agricultura familiar está tomando força e crescimento.

Essas ações rendem bons frutos e alçam novas perspectivas aos pequenos e médios produtores da zona rural de Jaciara.

Publicado em 02/02/2011

Fonte: José Marques/Ascom