Prefeitura Municipal de Jaciara Viveiro inova na produção de seringas - Prefeitura Municipal de Jaciara

Viveiro inova na produção de seringas

Jaciara, 11 de janeiro de 2011

Com 35 mil mudas de seringas já plantadas em parte da área do Viveiro Municipal, a prefeitura está implantando a RRIM-600, sistema que consiste em um clone da planta de alta produção de látex. O objetivo é incentivar o heveicultor da região a aderir ao modelo, que garante alta taxa de retorno sobre o investimento.

“Essa é uma variedade de seringa que produz uma quantidade boa de látex”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior.

Ele explicou que recentemente foi feita à contratação de um técnico especializado que, junto a sua equipe, está realizando as enxertias. O processo se trata do procedimento onde são retiradas partes de uma haste da variedade RRIM-600 e implantadas nas mudas já plantadas.

Dessa forma, em alguns meses, as seringas passarão a produzir mais material e garantirão um aumento significativo também na qualidade.

O secretário ajunto de Agricultura do Município, David de Oliveira, que está acompanhando todo o processo, informou que a meta é ajudar o produtor da seringa a aumentar sua produção e ganhos por meio desse novo procedimento.

David lembrou que os interessados em aderir ao novo modelo, poderão procurar o Setor de Agricultura, que fica situado no Paço Municipal, no período de 8h as 11h e 13h às 17h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (66) 3461-1308.

Publicado em 11/01/2011

Fonte: José Marques/Ascom