Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Executivo Municipal Divulga O Valor Da Terra Nua 2021

VTN - ITR: Executivo Municipal divulga o Valor da Terra Nua 2021

Publicado em: 29 de Julho de 2021
Texto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por meio do setor de Fiscalização e Tributos, divulga o Valor da Terra Nua (VTN) para o exercício de 2021. O Laudo para determinação de valores está disponivel para download (arquivo PDF), no rodapé deste texto.

De acordo com o responsável pelo setor de Fiscalização e Tributos, Claudécio Gonçalves, os valores servem como referência de preço para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

O valor da Terra Nua é um dos principais itens da declaração do ITR. Do VTN, são deduzidas automaticamente pelo programa, as áreas não tributáveis (áreas de preservação permanente, reserva legal e demais áreas de preservação ambiental), chegando ao Valor da Terra Nua tributável (VTN), que é a base do calculo do ITR, apurado por propriedade.

Downloads Anexos