Prefeitura Municipal de Jaciara Fórum discute combate aos impactos dos agrotóxicos em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Agricultura


Fórum discute combate aos impactos dos agrotóxicos em Jaciara

Jaciara, 08 de julho de 2019

Foto: Divulgação / Reprodução

Para debater questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos afins, de modo a fomentar ações integradas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente, foi realizada em Jaciara uma reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso.

A ação aconteceu no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, no dia 4 de julho, quinta-feira. Conforme relatou o pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e palestrante da noite, Jackson Almeida. O Fórum Regional de Rondonópolis atende 19 municípios, dentre eles Juscimeira, Primavera do Leste e Alto Araguaia.

"Nós trabalhamos e estudamos na universidade os impactos dos agrotóxicos na saúde humana e no meio ambiente, então viemos mostrar como está a situação e tentar buscar juntos soluções, ideias, estratégias, de como resolver ou como se adaptar e ter uma atuação mais efetiva nossa sobre essa situação dos impactos dos agrotóxicos na vida das pessoas  ", denotou o pesquisador.

Segundo o superintendente de Meio Ambiente, Leles Coutinho, o uso excessivo de agrotóxicos no Estado de MT foi um dos motivos para a realização do fórum. "Em Mato Grosso em 2012 o percentual do uso de agrotóxicos era de 5,2% e em 2017 aumentou para 7,3%. Devido ao grande uso de agrotóxicos em nosso Estado, resolveram fazer essa reunião itinerante para levar a conhecimento da população os problemas desse uso desenfreado do agrotóxico", esclareceu.  

Estiveram presentes no evento o procurador do Ministério do Trabalho de Rondonópolis, Leonardo ACosta, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza Lima e demais autoridades.

Publicado em 08/07/2019

Fonte: ASCOM/PMJ


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000