Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Sedia Forum De Combate Aos Impactos Dos Agrotoxicos Da Regiao Sul De Mato Grosso

REUNIÃO: Jaciara sedia Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso



Publicado em: 03 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Os agrotóxicos são produtos químicos utilizados no setor da produção agrícola, garantindo mais produtividade nas lavouras, também são conhecidos como pesticidas ou defensivos agrícolas. Contudo, seu uso é comumente associado, por diversos órgãos, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a impactos negativos no meio ambiente e causadores de riscos à saúde.

Sendo assim, no dia 4 de julho, quinta-feira, às 18h, acontecerá no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso. O evento contará com a presença do professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Jackson Rogério Barbosa, que irá ministrar uma palestra.

A ação é coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Rondonópolis, juntamente com a Associação Ecológica Meio Ambientalista (AEMA), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jaciara.


Últimas Notícias