Prefeitura Municipal de Jaciara Curso gratuito ensina a produção de derivados do leite para moradores do Assentamento Lambari - Prefeitura Municipal de Jaciara

Agricultura

Jaciara, 27 de maio de 2019

Moradores do Assentamento Lambari tiveram a oportunidade de aprender a produzir queijos e outros derivados do leite com qualidade. Essa foi mais uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Jaciara, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato Rural.

Entre os dias 20 e 24 de maio, cerca de 10 alunos participaram do curso de derivados do leite, ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Edineia Trindade.

Os alunos puderam aprimorar seus conhecimentos sobre a segurança alimentar, técnicas de análise, de pasteurização do leite, fabricação alimentos como queijo minas, iogurte, ricota, doce de leite, requeijão cremoso, entre outros.

"Essa ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente buscou levar qualificação para aquela comunidade e também agregar valor no leite produzindo por eles", ressaltou o secretário da pasta, Joel de Souza. No encerramento houve a exposição dos produtos fabricados.

Publicado em 27/05/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!