Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agricultura E Senar Promovem Curso De Planejamento Para Implantacao Do Turismo Rural

TURISMO: Agricultura e Senar promovem curso de Planejamento para Implantação do Turismo Rural



Publicado em: 29 de Abril de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.Agricultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato Rural de Jaciara, promoveu entre os dias 24, 25 e 26 de abril o curso de Planejamento para Implantação do Turismo Rural, no assentamento Plano Piloto.

A capacitação teve carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias e contou com a participação de 12 alunos, que aprenderam noções básicas para implantação do turismo rural em propriedades que não atuam no segmento, utilizando técnicas adequadas para o fomento da atividade. As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Kathiuscia Camargo, em duas etapas, com aula teórica e prática realizada no assentamento.

"Queremos explorar as ricas potencialidades que há no município que já é conhecido no turismo de aventura e com potencial ao turismo rural. Além disso, o curso vai oportunizar os moradores do assentamento a iniciar o desenvolvimento do turismo rural, permitindo aos turistas um contato mais direto e genuíno com a natureza, agricultura familiar e a cultura local", ressaltou a instrutora.

"É com muita alegria que trouxemos esse curso para os nossos produtores. A nossa intenção é trazer muito mais até o final do ano, pois a nossa comunidade merece estar sempre aperfeiçoando seus conhecimentos ”, destacou o secretário de Agricultura, Joel de Souza Lima.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias