Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Agricultura E Meio Ambiente Busca Estrategias Para Fortalecer Agricultura Familiar Do Municipio

INVESTIMENTO: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente busca estratégias para fortalecer agricultura familiar do município

Publicado em: 27 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Em busca de novas parcerias para melhorar a produção e comercialização da agricultura familiar de Jaciara, nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe na sede do órgão representantes da cooperativa RedeCoop.

A ideia é reunir representantes do setor e fortalecer os arranjos produtivos locais, além de esclarecer a importância da logística de comercialização da rede. Entre os participantes estão membros da Secretaria de Agricultura, da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência  e Extensão Rural (Empaer), da Central Sicredi Centro Norte e da Cooperativa de Crédito Sidredi Vale do Cerrado.

Ontem (26), a rede apresentou aos agricultores o funcionamento do processo de comercialização dos produtos, enquanto o Sicredi tratou sobre a oferta de crédito rural. Já os representantes da Empaer e da Secretaria abordaram questões ligadas à organização produtiva e à assistência técnica.

Vale frisar que todo o trabalho de comercialização acontece de forma integrada. Por as Secretarias de Agricultura vêm atuando no desenvolvimento das vocações produtivas dos municípios. Em Jaciara, por exemplo, os agricultores estão investindo no cultivo de maracujá e de abacaxi.

Junto às instituições parceiras, a RedeCoop vai oferecer o transporte dos produtos, através dos caminhões e das rotas de coleta e distribuição, e disponibilizar um aplicativo que aproxima produtores de compradores.