Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Investe Na Capacitacao Do Produtor Rural Por Meio De Curso De Mecanico De Trator Agricola

CAPACITAÇÃO: Prefeitura investe na capacitação do produtor rural por meio de curso de mecânico de trator agrícola

Publicado em: 07 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Desde o início desta semana, 4 de junho, está acontecendo no Sindicato Rural curso de mecânico de tratores agrícolas, serão três semanas intensas de treianamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Uma ação do Governo Municipal em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar-MT).

Cinco módulos serão apresentados aos participantes do curso, abordando assuntos como, introdução à mecânica de tratores agrícolas, sistemas de funcionamento do motor, ajuste técnico do motor - desmontar e montar, componentes de transmissão do trator e sistema integrado do circuito eletro hidráulico.

“De forma geral, o objetivo desse curso é ensiná-los a realizar a manutenção completa do trator, reposição de peças de motor, suspensão, câmbio, redutor de roda, substituição de rolamentos, dentre outros assuntos relacionados à mecânica desse tipo de veículo”, destacou o instrutor do Senar, Carlos Pedro Danielli.

Ainda segundo o instrutor, o curso tem duração de 120 horas. “Os alunos também estão assistindo aulas teóricas e práticas na Secretaria de Infraestrutura, onde estão localizados os tratores que serão utilizados para estudo”, frisou Carlos.

Conforme destacou o secretário de Agricultura, Joel de Souza, essa parceria com o Senar é muito importante e benéfica para o município. “Nós buscamos esses cursos para que todos possam se qualificar. São cursos totalmente gratuitos, que só tem a somar na aprendizagem da nossa comunidade como um todo”, enfatizou o secretário.

Clique na Imagem para Ampliar!