Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Reuniao Vereadores Secretarios E Representantes Da Afenja Planejam A Revitalizacao Do Antigo Mercado Municipal

REFORMA: Em reunião vereadores, secretários e representantes da Afenja planejam a revitalização do antigo Mercado Municipal

Publicado em: 24 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Nesta quinta-feira, 24 de maio, aconteceu na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente uma reunião com os representantes da Associação dos Feirantes de Jaciara (Afenja). O objetivo foi discutir melhorias da qualidade dos serviços prestados à população jaciarense e de toda região do Vale do São Lourenço.

Um dos assuntos debatidos foi a reforma do prédio do antigo Mercado Municipal, localizado ao lado do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Marechal Rondon, que passará por adequações nas redes de água e de energia dos box, além da reforma dos banheiros. Será disponibilizado também um espaço específico para venda de artesanatos e lanchonetes permanentes.

Ficou definida a construção de uma abertura para o acesso dos veículos que passam na BR-364, visando a venda de produtos para transitam aquela via federal. E, por fim, falou-se sobre a necessidade de ser editada uma lei municipal que garanta a preferência da comercialização de produtos agrícolas e de origem animal produzidos pela agricultura familiar de Jaciara.

Um modo de impedir que produtores de outros municípios venham vender sua produção, sem estarem devidamente credenciados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também com produtos certificados pela Vigilância Sanitária. “Os vereadores presentes se comprometeram em fazer esse projeto de lei”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza.

No dia 29 de maio, às 8h, haverá uma visita ao antigo mercado com a arquiteta, Dila Barbosa, que será uma das responsáveis pela elaboração do projeto de revitalização do local. Estiveram presentes na reunião a presidente da Afenja, Ana Paula FelIce, os vereadores, Charles Fernando e Sérgio Lúcio, o advogado, Mauro Cabral, o secretário de Insfraestrutura, Jânio Atanázio e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza.