Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura realiza mutirão às margens da Cachoeira da Mulata em comemoração ao Dia Mundial da Água - Prefeitura Municipal de Jaciara

Agricultura

Jaciara, 23 de março de 2018

Foto: Jefferson José

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo realizaram uma coleta de lixo e o plantio de árvores nas proximidades da Cachoeira da Mulata.

Com a participação dos alunos do 1º e 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), campus São Vicente, foram plantadas mudas de ipê amarelo, caju e acerola, doadas por meio do Cidesasul (Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso). A revitalização também contou com mudas de genipapo, gonçaleiro e ipê roxo, cedidas pela Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

“Realizamos essa ação pelo fato de ser o Dia Mundial da Água, pensamos, porque não pensarmos na preservação desse espaço tão importante, bonito, maravilhoso, que é Jaciara, foi um prazer trazer os nossos alunos para contribuir com essa atividade” destacou o coordenador do curso, Joir Amorim.

Para o aluno do 2º ano, Lucas Gustavo, essa ação foi muito importante. “Esses lixos que as pessoas deixam podem ir para os rios e poluir o meio ambiente, então, foi muito bom nós podermos contribuir com a preservação da natureza”, disse o estudante.

A diretora de Turismo, Ana Eliza, fez um apelo à sociedade. “Gostaria de pedir encarecidamente o apoio da população, que frequenta nossa cachoeira,  que você venha para o local, mas que ao final pegue um saco de lixo e coloque nos latões que colocaremos na região. Ajude a preservar esse lugar que é nosso!”, disse a diretora.

Publicado em 23/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ