Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Agricultura E Meio Ambiente Promove Curso De Inseminacao Artificial Em Bovinos

TREINAMENTO: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove curso de Inseminação Artificial em Bovinos



Publicado em: 26 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março o curso de Inseminação Artificial em Bovinos.

Na ocasião, 12 trabalhadores rurais participarão de 40 horas de curso para aprender, primeiramente, sobre a história da inseminação artificial, a técnica, o sêmen, o armazenamento, a anatomia, a fisiologia reprodutiva da fêmea bovina, como fazer a inseminação e suas diversas técnicas.

“A inseminação artificial é uma importante ferramenta para o melhoramento e o manejo reprodutivo do rebanho. É uma técnica de fácil execução, mas que precisa de treinamento para ser realizada”, disse o instrutor do Senar, Germano Nogueira.

A partir de quarta-feira (28/03), começa a prática da inseminação no curral, para aproximar os alunos da técnica aprendida em sala de aula. Ao final do curso os participantes receberão certificado emitido pelo Senar.


Últimas Notícias