Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Recebe Mais De 100 Mudas De Arvores

ARBORIZAÇÃO: Governo Municipal recebe mais de 100 mudas de árvores

Publicado em: 05 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Além dos governos e empresas, todos os cidadãos têm responsabilidade com o meio ambiente, em Jaciara não é diferente. Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente recebeu 100 mudas de árvores da Empaer (Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).
As 100 mudas de árvores são da espécie Oiti Pata de Vaca, geralmente, utilizada para paisagismo urbano e rural. A Pata de Vaca, como é conhecida, é uma planta média, variando entre oito e nove metros de altura.
Essa ação é uma parceria firmada entre o prefeito, Abdo Mohammad e o presidente da Empaer, Olayr Mota. De acordo com o secretário de Agricultura, Joel de Souza, até o final de 2017, mais 400 mudas ainda serão doadas. “As árvores que estão em locais inadequados, ou que estão danificadas, estão sendo retiradas de alguns pontos da cidade, contudo, o nosso dever não é só retirá-las, mas também replantar e deixar a nossa Jaciara cada vez mais bonita”, explicou Joel.
A Oiti recebe esse nome em referência ao formato do desenho das folhas. Elas embelezam a cidade, dão cor, frescor e são importantes para a renovação do ar. Mas antes de escolher qualquer espécie para plantar, é importante estar atento às leis e regras definidas pelo município.