Prefeitura Municipal de Jaciara Curso de Mecânico de Tratores Agrícolas é realizado no Sindicato Rural - Prefeitura Municipal de Jaciara

Curso de Mecânico de Tratores Agrícolas é realizado no Sindicato Rural

Jaciara, 03 de julho de 2017

Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente com a parceria do Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realiza no Sindicato Rural, entre os dias 3 e 21 de julho, das 7h às 11h e das 13h às 17h, curso de Mecânico de Tratores Agrícolas.
O curso conta com cinco módulos: introdução à mecânica de tratores agrícolas, sistemas de funcionamento do motor, ajuste técnico do motor - desmontar e montar, componentes de transmissão do trator e sistema integrado do circuito eletro hidráulico.
De acordo com o instrutor do Senar, Ivanor Danielli, 15 pessoas foram inscritas no treinamento. “De forma geral, o objetivo desse curso é ensiná-los a realizar a manutenção completa do trator e reposição de peças de motor, substituição de rolamentos, dentre outros assuntos relacionados à mecânica desse tipo de veículo”, destacou.
Ainda segundo o instrutor, o curso tem duração de 120 horas. “Os alunos terão aulas teóricas e práticas que devem acontecer a partir de quarta-feira, 5 de julho, na Secretaria de Infraestrutura, onde estão localizados os tratores que serão utilizados para estudo”, frisou Ivanor.
Conforme destacou o secretário de Agricultura, Joel de Souza, essa parceria com o Senar é muito importante e benéfica para o município. “Nós buscamos esses cursos para que todos possam se qualificar. São cursos totalmente gratuitos, que só tem a somar na aprendizagem dos participantes”, enfatizou o secretário.

Publicado em 03/07/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ