Prefeitura Municipal de Jaciara Governo Municipal realiza entre os dias 26 e 30 de junho curso de Inseminação Artificial de Bovinos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Agricultura

Jaciara, 26 de junho de 2017

Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente com apoio do Sindicato Rural de Jaciara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), realiza entre os dias 26 e 30 de junho, curso de Inseminação Artificial de Bovinos, na Fazenda Água Grande.

Os 12 inscritos no curso terão a oportunidade de aprender com o instrutor do Senar, Marcelo Lopes, sobre diversos tipos de manejo: animal, humanitário, pastagens, além de nutrição, alimentação, reprodução animal, fisiologia do sistema reprodutivo da vaca, dentre outros temas.

O proprietário da fazenda, José Alves, declarou que o curso é de extrema importância. “Nós temos o desejo de aprender coisas novas, buscamos qualificação e queremos trazer melhorias para os nossos gados. Estamos felizes em receber esse curso”, frisou José.

O curso tem a duração de 40 horas e ao decorrer da semana haverá prova prática. Ao final do treinamento os participantes serão contemplados com certificado de participação.

Publicado em 26/06/2017

Fonte: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ